Sol, música e animação toma conta do Parque Ecológico Roberto Burle Marx (Parque das Águas) a Orquestra Sagrada Geração, se apresenta em um pequeno recital grandes sucessos da música nacional e internacional, comemorando o dia mundial da água. Rafael Lopes No dia 24 de março de 2019, a Orquestra escola Sagrada Geração se apresentou no tradicional parque Ecológico Roberto Burle Marx (Parque das Águas) em meio a muita natureza, ar fresco e famílias reunidas. A proposta do evento se baseia na ocupação de espaços públicos, como praças, parques e áreas de lazer, levando música, cultura e empoderamento das artes. Aproveitando o clima de festa e de apreciação cultural, o coordenador e fundador da orquestra, Rodrigo Bolívar usou do seu espaço de fala, para tocar em pautas políticas, sobre investimento artístico e incentivo a cultura.
Coordenando as apresentações estava o Maestro STINNG (Hércules de Azevedo), com repertorio de músicas folclóricas como; Nessa Rua, Alecrim, a clássicos como; La vie Rose, Over The Raimbow. Com duração de uma hora e vintes minutos, levando sobre o conceito outono os integrantes da orquestra conseguiram manter a atenção do público, que a cada termino de música se levantava e aplaudia com muitos sorrisos e comoção. No meio do Evento fora sorteado o prêmio da rifa, para ajudar na compra de novos instrumentos e manutenção dos já aderidos. O sorteado da rifa de 200 reais foi o Israel Rogers, morador do bairro Santa Amélia, Belo Horizonte.
Com público diverso o evento se colocou com uma atração necessária e cativante, que após seu término deixou o gostinho de quero mais nos ouvidos dos visitantes do parque. Os integrantes da orquestra são alunos da região oeste de Belo Horizonte. Com professores voluntários, e sem ajuda governamental o projeto segue de forma independente, buscando recursos para continuar com seus trabalhos.