• contato@orquestrasagradageracao.org

Projetos de Extensão

Além da Proposta de formar a Primeira Orquestra de Parques de Belo Horizonte, iniciando no parque Jacques Cousteau, a Orquestra Sagrada Geração busca mobilizar as escolas e comunidades para uma maior inserção da música na vida de crianças e jovens nas escolas parceiras. Assim, promovemos a rede música e cidadania.

Música e Cidadania

MÚSICA E CIDADANIA é uma ação que busca um diálogo com a comunidade das escolas do entorno do Parque Jacques Cousteau, oferecendo um processo de divulgação através de workshop e cursos de curta duração quando houver, buscando desenvolver a relação do projeto com a comunidade escolar. As atividades com o ambiente escolar acontecem em momentos de interação e divulgação, previamente discutido e acertado com as diretorias escolares.

Orquestra Didática:

É um processo pedagógico que ocorre com os alunos que tem sua primeira experiência com a prática musical em conjunto e com o estudo da música. O aluno participa de encontros coletivos onde as diversas partes da educação musical em conjunto são apresentadas ao aluno. É o primeiro passo em direção à composição da Orquestra do Parque e suas atividades formais.

Orquestra Reciclada

ORQUESTRA RECICLADA é uma proposta que está sendo pensada e desenvolvida para entrar em atividade tão logo haja condições. Estamos em busca de parcerias que promovam a construção de instrumentos alternativos a partir de materiais reutilizados/reciclados. Busca-se introduzir no conjunto da Orquestra possibilidades de instrumentos diferentes dos convencionais, promovendo um debate também sobre a sustentabilidade ambiental nas cidades.

Qualquer informação ou possibilidade de parceria sobre estes projetos de extensão devem ser enviados pelo e-mail: orquestrasagradageracao123@gmail.com para contato posterior.